quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Intradermoterapia: a solução para uma pele linda e sem marcas

Você sabe o que é a intradermoterapia? Com tantas técnicas lançadas recentemente, às vezes é difícil saber o que é e como funciona cada um dos procedimentos estéticos.

O que é a Intradermoterapia e quais os seus benefícios?

A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos através de injeção na pele ou subcutâneo. O medicamento aplicado é escolhido pelo biomédico esteta de acordo com o objetivo do tratamento. Esta técnica tem origem na França e é realizada para introduzir alta concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando o resultado desejado.

Indicação da Intradermoterapia

A técnica é indicada para tratamentos de flacidez e desvitalização da pele da face, em homens e mulheres. Este é o tratamento mais recomendado pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) para a perda de gorduras localizadas.

Contraindicações do tratamento com injeções de intradermoterapia

O tratamento é contraindicado em casos de doenças de pele no local em que o produto será aplicado, para gestantes, lactantes, cardíacos, pacientes com doenças crônicas e também nos casos de alergia às substâncias que são utilizadas no processo. 

Como é feita a aplicação intradérmica

A aplicação é feita usando-se agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias. As micro injeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 milímetros a 4 milímetros levando a solução chamada de mescla, que consiste em um conjunto de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, medicações lipolíticas, substâncias eutróficas, substratos nutrientes e extrato de enzimas e plantas. Todos que possuem autorização de uso pela ANVISA. Com finalidades diversas no tratamento estético.
Os medicamentos introduzidos aumentam a permeabilidade celular e promovem a vasodilatação, que favorece a chegada do material.

Duração do tratamento

Os resultados começam a aparecer após pelo menos 5 sessões, e isto é totalmente dependente das substâncias usadas, que deve ser devidamente selecionada para cada caso e para cada paciente, pelo profissional, que deve ser muito bem capacitado e treinado em seus conhecimentos, e duram em média 15 minutos cada uma.
As sessões devem ser realizadas até duas vezes por semana para revitalização facial e flacidez de pele, e avaliações a cada 5 sessões.

Benefícios do tratamento

Alguns de seus benefícios são:
• A existência de poucos efeitos colaterais, devido a ação do medicamento ser localizada, e não haver uma ação sistêmica.
• É uma ótima opção para o verão, pois é um tratamento que apresenta efeito mais rápido, devido à aplicação direta do medicamento no local a ser tratado;
• Promove a perda de 3 a 10 centímetros de gordura a cada sessão;
• Ajuda a eliminar a flacidez, as estrias e as celulites;
• Promove melhora da hidratação da pele e suavização das rugas em poucas sessões;
• E se feito por um biomédico estético, não possui riscos à saúde.
Cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois das aplicações
É recomendado que o paciente esteja com a pele limpa, livre de vestígios de produtos usados na pele, como hidratantes e maquiagens. O uso de substâncias anticoagulantes também deve ser interrompido dias antes à aplicação, um exemplo dessas substâncias é o ácido acetilsalicílico.  Se surgirem hematomas, o uso de gelo ajuda a minimizá-los e nesse caso também é recomendável não expor a área ao sol.
O paciente também não deve submeter outros tratamentos estéticos à área que está sendo tratada pela intradermoterapia sem o conhecimento e consentimento do profissional.
Fonte: Biomedicina Estética

Nenhum comentário:

Postar um comentário