segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vitaminas Antioxidantes: Beleza e Saúde

SAÚDE GERAL
As vitaminas, minerais e outras substâncias encontradas em alimentos e plantas agem de forma geral como antioxidantes protegendo todo nosso organismo, mas podem desempenhar papéis mais específicos em determinados sistemas. A vitamina E, por exemplo, é a mais eficiente para neutralizar os radicais livres que atacam os lipídios encontrados nas membranas celulares, também conhecidos como ácidos graxos essenciais. Há também outras vitaminas como a vitamina C, vitamina E, betacaroteno, licopeno, luteína, coenzima Q 10, pycnogenol, resveratrol e o extrato de semente de uva, que devem ser escolhidos a partir de necessidades específicas no organismo.

SAÚDE DA PELE E DOS OLHOS SAÚDE DO CORAÇÃO

 A combinação de Luteína, Vitamina C e Vitamina E é um potente antioxidante que atua na proteção da pele e da retina. Essas vitaminas protegem a pele e os olhos contra ação dos radicais livres produzidos tanto por fatores internos quanto por fatores externos, relacionados principalmente aos raios solares. A coenzima Q 10 é uma provitamina fundamental para o bom funcionamento das mitocôndrias. Além de aumentar a produção de energia, protege as mitocôndrias contra a ação dos radicais livres produzidos durante a respiração celular. Atua também como um potente protetor cardiovascular, auxiliando na regeneração da Vitamina C e Vitamina E. Alguns estudos demonstram sua importância na prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento, como Alzheimer e Parkinson.


SAÚDE DO FÍGADO 

Formulações com Selênio e Vitamina E, associadas à ingestão de Vitamina C, oferecem ampla proteção anti radicais livres em praticamente todo organismo, a um baixo custo. A vitamina E oferece proteção às membranas celulares do endotélio vascular, retina, cristalino, neurônios e várias outras estruturas, enquanto que o selênio é um mineral fundamental para a produção de glutationa peroxidase, um potente antioxidante endógeno produzido no fígado, que apresenta um papel importante contra a ação de agentes tóxicos e radicais livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário