quarta-feira, 19 de abril de 2017

Raspagem e escovação da raiz: eliminação profissional da placa

Dicas de Saúde

Talvez você tenha descuidado a rotina adequada de cuidado da saúde bucal. Ou você agiu da melhor forma que pôde, mas desenvolveu acumulação de placa e sarro. A rotina regular de escovação de dentes duas vezes por dia e uso diário de fio dental é uma parte importante da eliminação regular de placa para todos. Mas se você apresentar fatores de risco que causaram acumulação de placa nos dentes e gengivas, e o endureceram com sarro, seu dentista ou higienista dental pode sugerir uma raspagem ou uma escovação da raiz para eliminar essa acumulação. Se ela não for tratada, a acumulação grave de sarro ao longo e por baixo da linha da gengiva pode separar as gengivas dos dentes, o qual incrementa o risco de doença das gengivas.
A raspagem e a escovação da raiz são técnicas não cirúrgicas comuns para prevenir a necessidade de procedimentos mais graves, tais como a cirurgia periodontal ou um canal de raiz.
Se seu dentista ou higienista dental recomenda estas técnicas, você deve prever que:
Não sentirá nada. Será plicado um anestésico local para adormecer a zona.
Raspagem: seu dentista ou higienista dental elimina a placa e o sarro das zonas por cima e por baixo da linha da gengiva.
Escovação da raiz: seu dentista ou higienista dental usa ferramentas especiais para alisar os pontos ásperos nas raízes dos dentes. Este processo não só elimina as bactérias e ajuda a reduzir a acumulação de placa, mas, além disso proporciona uma superfície lisa para que as gengivas tornem a encostar-se nos dentes.
Depois de um procedimento de raspagem e de escovação da raiz, assegure-se de seguir as instruções de seu dentista e mantenha uma rotina de cuidado oral de escovação dos dentes duas vezes por dia e uso diário de fio dental. Se suas gengivas estiverem sensíveis depois do procedimento, prove um fio dental esponjoso, para evitar dor ao usar o fio dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário