quarta-feira, 19 de abril de 2017

TESTE PARA SABER COMO VOCÊ CAMINHA PARA A “TERCEIRA IDADE” (VELHICE, SEM EUFEMISMO)

Só é válido para quem tem mais de 55 anos.
1- Sente-se no chão com as pernas cruzadas ( como as crianças no Maternal).
2- Não conseguiu sentar-se assim? Pule para a Quarta questão.
3- Agora tente se levantar sem pedir ajuda. Melhor ainda: levante-se sem o apoio das mãos. Não conseguiu se levantar sozinha? Pule para a quinta.
4- Deite-se de bruços e faça 10 flexões de braços. Pode apoiar os joelhos no chão. Não passou de uma flexão? Pule para a sexta.
5- Continue sentada no chão. Puxe os joelhos com as mãos e toque-os com a ponta do queixo. Não chegou nem perto? Você está gorda. Velhice não é gordura.
6- Levante-se, sem o apoio das mãos. Fique ereta e dobrando a coluna, encoste os dedos das mãos nos dedos dos pés. Faltaram 50 cm? Você continua gorda. •
Se você conseguiu executar todos esses exercícios que são feitos facilmente por qualquer criança, parabéns. A velhice que te aguarde! Você deve ser destas pessoas privilegiadas pela genética ou muito cuidadosa com a sua saúde e forma física.
• Se completou pelo menos 3 dos 6 propósitos, não deve desistir. Com um pouco de treino você chega lá saudável e flexível. Não vai precisar usar bengalas aos 80. Vai ver você está um pouco gorda, ou muito. Já disse que velhice não é sinônimo de gordura? Pois é.
 • Se você nem tentou completar a série, cá pra nós: o que anda fazendo? Perdendo noites em farras? Comendo sem escrúpulos? Cuidando da saúde dos filhos? Aprume-se mulher! Vá caminhar, correr, faça alguma coisa por você. Ou nem vai chegar lá. Quanto menos com saúde.

Um comentário: